sábado, 25 de junho de 2011

Sobre amizade e valores



Os valores estão todos invertidos!
Isso é bem clichê né? Todo mundo fala!
Mas esse é o tema dessa reflexão.
Porque será que status social influencia tanto nas relações interpessoais?
Porque tantas pessoas escolhem suas amizades pelo limite do cartão de crédito ou pelo carro que a pessoa dirige?
Será que essa pessoa rica tem caráter?
Será que quem escolhe assim tem caráter?
Será que essas pessoas vão saber honrar uma amizade verdadeira ou vão estar perto apenas nos momentos de festa e alegria? (Juntos até que o dinheiro ou tristeza os separe!)
Será que quem tem bom status social é pessoa melhor do que quem não tem isso tudo?

Tenho status social até bom, por assim dizer. Hoje não me falta nada para viver bem, na medida do possível.
Conheço muita gente, de morador de comunidade até riquinho morador da orla. E sabe qual a diferença entre eles para mim? Nenhuma!
Se perguntarem quem eu tenho de amigo de verdade, aqueles que eu confio de olhos fechados, aqueles a quem confiaria minha vida, cito apenas dois nomes, e desses, nenhum é riquinho. Eles apenas tem as coisas que mais prezo numa amizade: sinceridade, cumplicidade, companheirismo... Amor! Eles sabem honrar uma amizade como nenhum filhinho de barão saberia.

Por isso deixo a dica:
“Escolham suas amizades pelo amor que você tem por elas, pela honra e valor que elas dão à sua amizade, nunca pela conta bancária ou pelo meio social em que vivem. Talvez, na primeira opção você encontre os mais sinceros sentimentos e amizades eternas; na segunda você pode perder a amizade se o dinheiro acabar.”

Reflexão dedicada aos meus dois anjos que tanto amo:
AJ e DL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário